06/11/2023

Professores recepcionam estudantes na prova do Enem

Apoio no Enem: professores do Colégio La Salle Xanxerê marcam presença nos locais de prova para motivar alunos

A ideia foi transmitir calma e confiança aos estudantes que prestaram a primeira etapa do exame no domingo

No último domingo (05), mais de 40 alunos lassalistas prestaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e os professores do colégio La Salle estiveram presentes nos principais locais de prova para recepcionar os estudantes.

Além de aulas qualificadas, do projeto de aulões preparatórios e do serviço de orientação educacional, os educadores lassalistas procuraram transmitir, com essa ação, a calma e a confiança essenciais nesse momento decisivo na vida estudantil.

“Nossos alunos preparam-se com dedicação, e nós estamos orgulhosos de fazer parte desse caminho. Acreditamos no potencial de cada estudante e sabemos que o esforço e a determinação os levarão a grandes conquistas”, pontua a supervisora educativa Odite Alievi.

A estudante do terceiro ano Maria Tonial relata que ela e outros colegas estavam bem nervosos naquele momento, e o encontro ajudou a entrar no local de prova um pouco mais relaxada.

“Conversei com os colegas e posso te dizer que todos adoramos! Sempre tem aquela ansiedade na véspera da prova, né?! Ver os profes ajudou muito: conseguimos respirar, conversar, quebrar o nervosismo e entrar na sala mais relaxados, sem tanta pressão, além das dicas extras que eles nos deram, mesmo que rapidinho”, relata a aluna.

Opinião semelhante é compartilhada pela estudante Helena Zolet. “O incentivo dado pelos professores, nos aguardando nas escolas antes do Enem, foi muito importante para mim, consegui me acalmar e sentir mais confiança para realizar a prova. É muito bom saber que temos pessoas tão especiais em nossa volta que torcem pelo nosso sucesso!”.

O breve encontro com os alunos foi registrado em várias selfies para marcar esse momento especial. A primeira etapa da prova já foi vencida. A partir de agora, o foco é a segunda fase, que ocorre no próximo domingo, dia 12 de novembro. Será que vai ter surpresa novamente?