20/09/2018

Educação Nacional

Olímpiadas de Conhecimentos

As olimpíadas de conhecimento proporcionam aos estudantes novas descobertas e conhecimentos, além de cultivar o gosto pelos estudos e o espírito científico. Anualmente é possível participar de diferentes olimpíadas científicas, regionais, estaduais ou nacionais. Em 2018 os estudantes do La Salle Xanxerê participaram de diferentes Olímpiadas de conhecimentos, obtendo um excelente resultado.

No dia 15/09, sete alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, classificados na primeira fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), realizaram a segunda fase, no colégio Costa e Silva. A OBMEP é realizada anualmente, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.

No dia 30/08, todos os alunos do Ensino Médio realizaram a primeira fase da OCQ (Olimpíada Catarinense de Química). Destes, 38 foram classificados para a segunda fase que será realizada no dia 20/10, em Chapecó. A OCQ é dedicada a estudantes matriculados no ensino médio de todo Estado de Santa Catarina e é realizada em duas fases. Os alunos aprovados na segunda fase são classificados para participar da Olimpíada Brasileira de Química.

A Direção do La Salle Xanxerê parabeniza os alunos participantes da OBMEP e da OCQ pelos excelentes resultados alcançados e deseja uma excelente participação nas próximas etapas dessas olimpíadas.