27/07/2018

Projeto Lego Education na Educação Infantil

O Colégio La Salle Xanxerê/SC oferecerá, a partir deste segundo semestre, o projeto Lego Education aos alunos da Educação Infantil. O uso da nova ferramenta de aprendizagem foi possível por meio de uma parceria com o Grupo Positivo - empresa responsável por proporcionar experiências enriquecedoras de ensino-aprendizagem em unidades educativas.

Professoras da Educação Infantil em capacitação do projeto Lego Education

Os alunos da Educação Infantil realizarão, quinzenalmente, atividades do projeto Lego Education em uma sala apropriada com diferentes kits e ferramentas. Por meio de desafios, situações problemas e trabalhos em equipe, os exercícios práticos estimulam o desenvolvimento de diferentes habilidades, como: físicas, emocionais, sociais e criativas. Essa aprendizagem significativa e interativa desenvolve, além de competências cognitivas, o trabalho em grupo, a criatividade e o olhar para o entorno em busca de soluções.

Para a implementação do projeto, a professora da Educação Infantil, Maristela Gazzoni, participou da formação específica na cidade de Curitiba, no Paraná, entre os dias 11 a 13 de julho. Durante a Jornada Pedagógica do Colégio La Salle Xanxerê, realizada durante os dias 16 a 18 deste mês, o projeto foi apresentado à todas as professoras da Educação Infantil. Sua implantação está marcada para o início do próximo semestre.