05/03/2018

Festa do Caderno

Ler e escrever é mágico, inspirador e encantador. É reconhecer o mundo de uma outra maneira.  E o primeiro caderno representa o início da jornada rumo ao conhecimento. Com esse objetivo, os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental I do Colégio La Salle participaram, no dia 28 de fevereiro, de uma importante comemoração: A Festa do Caderno. O evento marcou a passagem do caderno sem linhas para o caderno pautado. A participação de todos foi essencial para tornar esse momento ainda mais inesquecível. Os pais organizaram o novo caderno com recados e mensagens para os alunos, além de colarem adesivos coloridos e diversos enfeites. Mas a preparação não parou por aí. A ideia era fazer uma grande surpresa, e, no dia da festa, o caderno foi entregue como um presente. As crianças retribuíram a dedicação dos pais e fizeram uma pequena demonstração do que aprendem diariamente. Protagonistas desse evento surpresa, os estudantes dos primeiros anos emocionaram a todos os presentes. A animação da Festa do Caderno continuou, e as crianças cantaram e dançaram ao som da música “As Letras Falam”. Depois de tanta energia gasta, todos aproveitaram para experimentar algumas delícias culinárias, e, durante esse momento de confraternização, cada família pôde apreciar os presentes recebidos.