09/08/2017

Educação Internacional

Intercâmbio educativo na Europa

São muitas as boas lembranças de uma viagem de estudos que passou por Londres, na Inglaterra, e por Paris, na França. Durante o recesso de julho dois alunos do La Salle Xanxerê vivenciaram essa experiência, junto a outros jovens de diversos colégios do Brasil.

Ao todo, foram 15 dias de intercâmbio, com 60 horas de aulas de Inglês e passeios culturais, com foco na internacionalização dos alunos. A viagem resultou da parceria entre o La Salle e o programa Cultural-Linguístico da Life Intercâmbios, empresa conveniada junto à Associação Nacional de Escolas Católicas (ANEC). Outros estudantes de escolas da Rede La Salle no Brasil também embarcaram para este desafio.

O contato e o convívio com novas culturas em período intensivo, despertou nos jovens a importância da vivência internacional e da proficiência linguística. Para o Colégio La Salle, que faz parte de uma rede de ensino presente em 77 países, aproximar os estudantes do contexto internacional é abrir os horizontes do aprendizado.

Depoimentos dos alunos do La Salle Xanxerê que participaram da viagem:

“A experiência foi muito positiva para todos nós. As amizades, a convivência com os nativos, o amadurecimento, a experiência em falar em inglês, tudo isso fez com que eu desenvolvesse minha autonomia e responsabilidade” -  Augusto Gallon Tonial (3ª EM)

“O Intercâmbio superou as minhas expectativas. Voltamos mais independentes e responsáveis. Um dos momentos mais emocionantes foi a formatura, principalmente, quando recebi uma carta escrita por meus pais. A experiência do Intercâmbio despertou o meu interessante em fazer um curso superior no exterior” - Júlia Gabriela Tapparelo (3ª EM)