02/08/2017

Pastoral

Encontro Nacional de Jovens Lassalistas

Encontro Nacional de Jovens Lassalistas

Entre os dias 26 e 28 de julho, os alunos da Pastoral do Colégio La Salle Xanxerê, participaram do Encontro Nacional de Jovens Lassalistas no Colégio La Salle Abel, em Niterói/RJ. O evento reuniu mais de 400 jovens, de 29 instituições lassalistas, dos estados: Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Este ano, a Rede La Salle celebra 25 anos de sua presença em Moçambique, 110 anos no Brasil e 140 anos no Chile. E a Igreja Católica comemora 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no Rio Paraíba do Sul.

O Encontro de Jovens Lassalistas, teve como tema “La Salle e Fé” e o lema “Compromisso com a criação”, onde celebrou a caminhada dos grupos de jovens da Pastoral das Comunidades Educativas Lassalistas e buscou integrar e valorizar a caminhada desses grupos e das lideranças juvenis; vivenciar a experiência dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida; e refletir a temática pastoral de 2017.

O encontro foi marcado por cerimônias, momentos de socialização e entrosamento, atividades aos pés do Cristo Redentor, com uma reflexão sobre o nosso cuidado com a criação e com a Festa dos Biomas.

No terceiro dia, uma reflexão sobre a missão dos jovens lassalistas. E, para encerrar o encontro, os jovens, seguiram para Aparecida do Norte, para a grande Celebração da Juventude. Um momento de agradecimento a Deus pela presença Lassalista no Brasil, Chile e Moçambique, e também pelos 300 anos de aparição da Virgem Aparecida.

< voltar