25/05/2017

43ª edição das Lassalíadas

Tambores, uniformes e torcida organizada: isso revela o espírito do esporte em quadra para mais uma “Lassaliadas”, que aconteceu em Xanxerê no Colégio La Salle. Esta foi a 43ª edição dos jogos que envolveu mais de 400 alunos do turno matutino.

Os alunos, divididos em três categorias - 6º e 7º ano; 8º e 9º ano e ensino médio – disputaram as modalidades de futsal e voleibol. As competições fazem parte do calendário escolar e são uma forma de promover o espírito esportivo entre os alunos do Colégio La Salle.

Conforme o diretor do Colégio La Salle, Irmão Alexandre de Souza, “As Lassalíadas” é um evento desejado e esperado pelos alunos, que se organizam, fazendo camisetas do time e principalmente em torno da integração esportiva.

- Dia 15 de maio é o dia mundial de La Salle, então, no âmbito da semana desse evento, evidente que todas as escolas os solenizam da maneira que acham melhor. E, para o estudante, não há outra forma de comemorar, a não ser, com um evento de integração esportiva, por isso, há 43 anos, na semana de La Salle, o Colégio La Salle promove estes jogos escolares pela importância do esporte na nossa juventude – comenta o Irmão.

Clique aqui para ver o vídeo da Lassalíada em nosso Facebook.

Dia de La Salle

João Batista de La Salle foi um sacerdote e pedagogo francês inovador, que consagrou sua vida a formar professores destinados à formação de crianças pobres. Fundador da congregação religiosa de irmãos lassalistas a que o La Salle de Xanxerê faz parte. Foi declarado patrono de todos educadores, pelo Papa Pio XII, em 15 de maio de 1950. Foi beatificado em 1888 e canonizado em 24 de maio de 1900, pelo papa Leão XIII.

Em razão disso, o mês de maio é especial para a rede La Salle, pois se comemora a história do grande fundador e norteador do trabalho pedagógico e proposta educativa.