25/05/2017

Colégio La Salle Xanxerê realiza simulados

Durante o mês de maio os alunos do La Salle Xanxerê realizaram o Simulado do Sistema Positivo de Ensino.  O exame é destinado a todos alunos do anos finais do  Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O simulado envolve as diferentes áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Posteriormente os resultados são encaminhados à Escola, através de diferentes relatórios de desempenho. A proposta destes simulados estão alinhados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os alunos do Ensino Médio e ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) para os alunos do Ensino Fundamental, auxiliando e preparando os alunos para diferentes avaliações externas.

Ao longo do ano letivo os alunos realizam dois simulados pelo sistema Positivo de Ensino, um simulado e uma Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle. Segundo a direção do Colégio estes diferentes simulados e avaliações oportunizam um importante diagnóstico dos processos de ensino – aprendizagem, possibilitando uma constante reflexão sobre a ação pedagógica e apontando caminhos para emergir novas práticas educativas.

O colégio La Salle Xanxerê parabeniza os seus alunos pela dedicação e empenho na realização destes simulados.