02/10/2015

Novas Obras Lassalistas no Brasil e em Moçambique

Novas Obras Lassalistas no Brasil e em Moçambique Colégio La Salle Beira: construção sendo finalizada

Está em processo de finalização a construção da nova Comunidade Educativa Lassalista em Moçambique, na África: o Colégio La Salle Beira. No primeiro ano a Escola atenderá Educação Infantil de 4 e 5 anos, e o correspondente ao 1º ano do Ensino Fundamental. Neste mês de outubro o Colégio começará a receber visita das famílias interessadas em matricular seus filhos.

A Comunidade Religiosa de Beira é constituída por 8 Irmãos, e até o momento animam a Escola João XXIII, o Centro de Assistência (CEALS) e o Pré-Postulado La Salle.

Já no mês passado, foi oficializada pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs a criação de uma Comunidade Religiosa na cidade de São Vicente Ferrer, no Maranhão. A escolha pelo local, onde Irmãos Lassalistas já vinham desempenhando trabalho missionário, está alinhada a orientações do 45º Capítulo Geral e ao desejo de fortalecer o trabalho com crianças e jovens do município, por meio da educação humana e cristã.