07/07/2015

La Salle Medianeira: 80 anos com festa e integração

Cerca de mil pessoas participaram da festa dos 80 anos do La Salle Medianeira em 28 de junho, em Cerro Largo/RS. O dia de homenagens começou às 10h com uma celebração na Igreja Matriz, que envolveu professores, pais e alunos.

A missa teve a participação do presidente da Rede La Salle, Ir. Edgar Nicodem, que destacou a importância de projetar o futuro da educação sintonizando com as características desejadas ao cidadão do futuro: “Apto a enfrentar desafios, superar obstáculos, capaz de trabalhar em equipe, sendo comunicativo e criativo”, afirmou.

O Diretor do Colégio, Ir. Giomar Baggio, lembrou a trajetória da instituição e seu papel na formação de pessoas que ajudaram a desenvolver a região e a formar professores. “Para a Rede La Salle, a qualificação do professor foi e sempre será a principal garantia de um ensino de excelência”, apontou. Ele também ressaltou que o ensino lassalista visa educar pessoas capazes de transformar a realidade em que vivem. “Formar pessoas participativas e solidárias, que usam o que aprendem para o bem comum é a razão de nossa existência como instituição”, concluiu.

Após a celebração, as famílias confraternizaram no almoço da 14ª Gincalle, quando os estudantes apresentaram coreografias musicais em homenagem à escola válidas para a competição, que encerra em agosto. Ex-alunos puderam rever antigos professores e ver fotos da época de estudante. Além dos Irmãos Edgar Nicodem, Giomar Baggio, Elisandro Kaiser, os Irmãos Hugo Mombach, Silvino Schneider e José Egon Kunrath, ex-professores do La Salle Medianeira, participaram do evento relembrando seus tempos de escola como educadores.

Conheça mais sobre o La Salle Medianeira acessando: lasalle.edu.br/medianeira.

Confira aqui fotos do evento.