20/02/2015

Estudante Lassalista é destaque em redação do Enem

Conquistar uma boa nota no Enem e a aprovação no vestibular são o sonho de quem encerra o Ensino Médio. Alegria maior é obter uma pontuação de destaque nestes exames, como foi o caso da estudante lassalista Isabelle Bras, de 17 anos. Formada no Colégio La Salle Brasília/DF, Isabelle celebra os 980 pontos – do total de 1000 - que obteve na redação do Enem.

O apoio do colégio e a dedicação aos estudos foram a receita para o sucesso, segundo ela. “Bons professores foram essenciais em minha orientação, pois me permitiram seguir adiante. E graças à indicação deles, pesquisei sobre livros e temas requeridos nas propostas com o objetivo de embasar meus argumentos. As atividades extracurriculares, como o Projeto Atualidades, a Iniciação Científica, o Projeto Leitura e a produção do Roteiro para o musical At First Sight, me incentivaram cada vez mais na busca por conhecimentos”, disse.

Isabelle, que pretende estudar arquitetura, também encarou a escrita como uma atividade prazerosa. Satisfeita com o resultado, ela dá dicas. “Escrever é uma arte, e conforme um instrumento musical, requer treino para atingir a perfeição. A leitura foi indispensável. Livros de aventura e ficção me abriram as portas no mundo da leitura e foram treinos agradáveis que proporcionaram maior contato com a escrita. Além disso, sempre procurei detalhes nas outras matérias que pudessem acrescentar informações aos textos, como fatos históricos, características biológicas e químicas, citações de sociólogos, pensamentos de filósofos e acontecimentos da literatura”, completou.

Saiba mais sobre essa e outras vitórias do La Salle Brasília em: www.lasalle.edu.br/brasilia.