13/02/2015

Educação Superior

Faculdade La Salle Manaus completa 10 anos

A Faculdade La Salle Manaus celebra em 2015 sua primeira década de existência. São dez anos dedicados ao ensino de graduação e pós-graduação de qualidade, além dos serviços de pesquisa e extensão prestados à comunidade, nas várias áreas do conhecimento em que atua. Nesse período de desenvolvimento a Faculdade La Salle foi relevante na Educação Superior do Estado do Amazonas graças ao esforço, à dedicação e à colaboração de seus docentes, funcionários e acadêmicos.

Hoje, a Faculdade possui os cursos Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Sistemas de Informação; Licenciatura em Educação Física, Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Gestão Financeira e Marketing. Em Manaus a Faculdade deu início às suas atividades em 14 de fevereiro de 2005.

A Faculdade La Salle Manaus tem uma posição invejável em termos de ensino e instalações, possui ampla área esportiva, laboratórios de anatomia e informática, uma biblioteca com mais de 13 mil exemplares, amplo espaço de convivência, podendo ser considerada mais uma instituição lassalista de excelência.A trajetória acadêmica da Faculdade La Salle, nestes dez anos, traz uma característica de estar sempre incidindo na conformação das necessidades futuras e isto está presente no enfrentamento de importantes desafios como de, ainda muito jovem, com apenas seis anos de existência, trazer para Manaus o primeiro mestrado em Economia da Região Norte em parceria com a Universidade Católica de Brasília.

A Pró-Diretora Acadêmica, Drª. Jussará Lummertz, destaca que ao longo destes dez anos a Faculdade tem sido palco para muitas discussões entre professores e alunos e entre estes e a comunidade local, seja através de grandes eventos realizados com a presença de ilustres autoridades locais e nacionais, de seus trabalhos de extensão comunitária ou práticas de seus alunos junto a diferentes espaços comunitários.O trabalho do corpo docente e discente trouxe para Faculdade a credibilidade obtida graças à sua renovada disposição para crescer, para enfrentar os desafios necessários, pois é preciso que todos se apropriem e reconstruam os conhecimentos necessários a uma formação de excelência.

Para o Diretor da Faculdade La Salle Manaus, Dr. Ir. Alvimar D’Agostini, 10 anos é apenas o começo de uma caminhada comprometida na formação de profissionais cada vez mais preparados para enfrentar as mudanças do mercado de trabalho. “Eles representam o alicerce da construção. Já podemos comemorar as conquistas alcançadas. Podemos também renovar sonhos e ter a esperança diante do futuro. Temos ainda um longo caminho a percorrer, vamos percorrê-lo lentamente sem perder a qualidade das ações pedagógicas”, afirmou Ir. Alvimar.

O acadêmico do curso de Educação Física, Paulo Roberto Sanches falou da satisfação em estudar na La Salle: “Conheci a faculdade por meio de indicação de amigos que me deram boas referências, mas o que me fez optar pela instituição foi a ótima nota do meu curso no ENADE/MEC, isso fez toda diferença. Hoje tenho muito orgulho em dizer que sou Lassalista”.

A Faculdade La Salle não foi ao longo de seus 10 anos apenas a que ensina e, sim, a que buscou e continuará buscando o despertar de todos a que ela recorrem.

Saiba mais em: www.lasalle.edu.br/faculdade/manaus/.

Aniversário