07/06/2023

Vice-presidente promove encontro no Mato Grosso

Desde o mês de março, o vice-presidente da Rede La Salle, Irmão Jardelino Menegat, vem realizando um ciclo de visitas aos colégios e instituições lassalistas para encontros com dirigentes e educadores das comunidades educativas de todo o Brasil. Na última segunda-feira, dia 05 de junho, ocorreu o 8º Encontro desse ciclo, no Unilasalle Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Participaram da atividade as equipes diretivas do próprio centro universitário, bem como das unidades La Salle ATEC e La Salle Lucas do Rio Verde. O ciclo de visitas já passou por unidades do Distrito Federal e dos estados de Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na abertura do encontro, o vice-presidente abordou o novo modelo de gestão da Rede La Salle Brasil e os educadores apresentaram projetos relacionados a rotinas e processos de suas instituições como forma de compartilhar e inspirar boas práticas de gestão.

A ocasião também oportunizou o compartilhamento de diferentes iniciativas relacionadas à captação e fidelização de estudantes, formação continuada dos educadores docentes e administrativos, aulas inovadoras a partir de espaços diferenciados, atendimento de alunos de inclusão, ações de responsabilidade social, além de experiências com estudantes e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

De acordo com o Irmão Jardelino Menegat, “a dedicação, o envolvimento e o engajamento das equipes diretivas demonstram que a memória e o coração da obra lassalista estão muito bem representados pelos irmãos e os leigos em todas as nossas comunidades educativas, garantindo a continuidade da obra de João Batista de La Salle”.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos do encontro.