09/05/2016

Semana de La Salle 2016

Semana de La Salle 2016 - Fraternidade: Uma experiência de misericórdia

Na manhã dessa segunda-feira, dia 9 de maio, o Colégio La Salle Sobradinho deu início às atividades da Semana de La Salle 2016, sob o tema Fraternidade:uma experiência de misericórdia.
Inicialmente, uma reflexão com os professores permitiu iniciar alguns estudos sobre o pensamento de S. João Batista de La Salle acerca da educação e do papel dos docentes nesse processo.
A partir das 7h30min, os estudantes e colaboradores participaram de um momento especial de louvor, no pátio do Colégio, com o coordenador da Pastoral Valdemir Henz. Esse momento contou, além dos estudantes, com a participação dos Grupos de Jovens, quando algumas canções de tradição lassalista foram cantadas por todos. Também foi feita uma breve reflexão pelo Diretor Omero Júnior, que falou sobre a Semana de La Salle e a Misericórdia. Essa atividade culminou com todos os presentes rezando a oração universal de todos os cristãos: o Pai Nosso.
Como parte das celebrações da Semana de La Salle, estão espalhados por todos os ambientes escolares diversas frases do Santo Fundador, recolhidas de seus escritos, especialmente de suas Meditações. Essas frases têm a intenção de despertar uma reflexão em todos os integrantes da comunidade educativa, convidando-os para comprometer-se com uma educação fraterna e misericordiosa, levando esse compromisso para seus locais de atuação e vivência fora da escola.
A Semana de La Salle 2016 continua, com atividades todos os dias e terá seu encerramento na próxima sexta-feira, dia 13 de Maio, quando haverá um momento de louvor com a presença das crianças do turno da tarde, do Coral Infantil La Salle e com uma benção especial, trazida pelo Pe. Manuel (Pe. Manolo), que será destinada a todas as famílias lassalistas.