Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos anos iniciais deste nível de ensino. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.  
As séries finais possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade. 

Somos La Salle Sobradinho

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto Mercadinho
    Fechar

    Projeto Mercadinho

    01-   consiste em trabalhar além do sistema monetário, os diversos produtos vendidos. ( data de validade, tipos de alimentos, líquidos e massas, etc). Também exploramos as operações por meio da venda e troco.

    (2º Ano)

  • Projeto: Biblioteca móvel
    Fechar

    Projeto: Biblioteca móvel

    A leitura é fundamental para o desenvolvimento em todos os níveis de aprendizagem. Assim o projeto amplia o vocabulário, desperta a imaginação, a curiosidade e a comunicação

  • Projeto: Aprendendo as sílabas
    Fechar
    1º Ano A Prof: Evanis
    1º Ano B Prof: Lúcia

    Projeto: Aprendendo as sílabas

    Nossa aula hoje foi muito divertida e prazerosa.
    Aprendemos as sílabas: an; en; in; on, un e para melhor fixação degustamos deliciosas frutas com as respectivas sílabas.
    Quanta fruta gostosa! Manga, laranja, melancia e morango.

    Obrigada Pais pela parceria!

    Professoras: Evanis e Lúcia 

    1º Ano A e B