• Concurso Literário

    O Sarau de Poesias visa a promoção da cultura literária, por meio da poesia, entre os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Integra-se ao conjunto de atividades educacionais e artísticas que compõem o planejamento anual da escola.

    Esse concurso enriqueceu nossos alunos e estimulou a leitura de contos e poesias.

  • Feira multicultural

    Presenciamos uma fase de suma importância na área da educação brasileira e torna-se cada vez mais necessário ensinar, utilizando métodos e instrumentos inovadores para uma aprendizagem mais proveitosa e direcionada. É clara a necessidade de formarmos cidadãos cada vez mais conscientes sobre os desafios que a sociedade moderna enfrenta e despertar seu interesse pela curiosidade, descoberta e criatividade são os focos desse Projeto. Assim, a Feira Multicultural cria espaço para que os alunos ampliem e aprofundem seus conhecimentos interdisciplinares, além de instigá-lo pela busca do saber.

    Momento de exposição dos trabalhos realizados. 

  • Manhã e tarde de formação

    O projeto é aplicado a todas as turmas de alunos do Colégio. Nosso objetivo é contribuir na formação humana e cristã dos alunos, desenvolvendo o projeto num clima de amizade, de responsabilidade, de oração e solidariedade. Também queremos ajudar na formação de atitudes de cuidado com a vida, com a felicidade dos outros, com a integridade da criação, e a construção de um mundo melhor para todos.

    Formação na prática!

  • Proerd

    O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como objetivo primordial atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes, reunindo família, polícia e escola. Com a aplicação deste programa, a Polícia Militar busca também, em menor tempo possível, contribuir efetivamente para a formação de novos jovens, mais seguros, firmes e decididos em relação aos malefícios causados pelas drogas.

    Formatura do PROERD.

  • Biblioteca

    Um ambiente propício à realização de pesquisas, estudo e do lazer proporcionado pela leitura. 

     

    A Biblioteca do Colégio La Salle Sobradinho é um espaço dedicado ao desenvolvimento intelectual e relacional dos alunos. Um ambiente propício à realização de pesquisas, estudo e do lazer proporcionado pela leitura.

    Nosso acervo é pensado de modo a atender às necessidades informacionais de toda a comunidade escolar, sendo composto por obras de literatura (infantil, infanto-juvenil, estrangeira e brasileira), poesia, artes plásticas, música, teatro, esportes, biografias, política, legislação, sociologia, filosofia, religião, psicologia, educação, saúde, folclore, astronomia, ecologia, anatomia livros didáticos, dicionários, enciclopédias, atlas, livros de curiosidades, histórias em quadrinhos, revistas e obras produzidas por alunos da Rede La Salle.

    A Biblioteca possui, duas salas para estudo em grupo, oito computadores para pesquisa, quatro ilhas para estudo individual, oito mesas na área comum da biblioteca e uma área destinada à educação infantil

     

    Horário de funcionamento: 7:00h às 18:00h

    E-mail da biblioteca: biblioteca.sobradinho@lasalle.org.br

    Responsáveis: Caroline (bibliotecária), Valdelice (auxiliar) e Elienay (auxiliar)

    Consulta ao acervo: http://biblioteca.unilasalle.edu.br/biblioteca/index.php?resolution2=1024_1

     

                Orientação: Antes de fazer sua pesquisa, encontre na área “opções de consulta” um campo chamado “Unidade de Informações”, procure e selecione a Biblioteca La Salle Sobradinho. Pronto! Pode pesquisar!