03/05/2016

Rotary Club e La Salle Sobradinho

ROTARY CLUB E LA SALLE NA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS JUVENIS

Na manhã desta terça-feira, o Diretor do Colégio Omero Borges recebeu a visita de representantes do Rotary Club 5 de Dezembro, para tratar de assunto referente ao  RYLA - sigla em ingês para o projeto Prêmios Rotários de Liderança Juvenil. Estiveram presentes na visita o Sr. Axel Gomide, presidente do Rotary Club 5 de Dezembro; Sr. Filipe Montenegro, presidente da Comissão de Novas Gerações; Sra. Marta Janeth, integrante da Comissão de Novas Gerações e o Sr. Marcelo Gauna, sócio representativo do Rotary Club.
Esse projeto tem como objetivo preparar novas lideranças juvenis em diversas áreas, como empreendedorismo, voluntariado, resiliência, superação de dificuldades, sustentabilidade, ética pessoal e profissional, entre outras. Busca-se, dessa maneira, proporcionar aos jovens o protagonismo em sua vida pessoal e profissional, contribuindo para a construção de um mundo melhor. Essa atividade é destinada a estudantes do Ensino Médio, da primeira até as terceiras séries.
O Colégio La Salle Sobradinho já é parceiro do Rotary Club nesse projeto e no ano passado cerca de 80 estudantes participaram da atividade, sob a coordenação do Ir. Jacir Chini e da Orientadora Educacional Rosana Lima. Nesse ano a data prevista para o curso é o dia 4 de junho e os participantes, além do certificado e da elaboração de projetos concretos, terão o seu traslado e alimentação custeados pelo Rotary Club e seus parceiros. Profissionais da escola também estarão acompanhando os estudantes.
O Prêmio Rotário de Liderança Juvenil se insere na perspectiva educativa que a Rede La Salle oferece aos seus alunos, formando integralmente pessoas éticas, solidárias e participativas na vida do país.