13/04/2016

Dia da Fruta

Um dos projetos mais significativos do Colégio para esse ano de 2016 é o de Educação Nutricional, que está sendo desenvolvido especialmente com os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Sob a orientação da nutricionista Ana Carolina Gontijo e com o apoio das professoras das turmas e da Coordenadora Pedagógica Milene Barbosa, na quarta-feira, dia 12 de abril, foi instituído no Colégio o “Dia da Fruta”.

De forma lúdica e com o auxílio de fantoches, as crianças ouviram histórias especialmente criadas com o objetivo de encorajar o consumo de frutas, verduras e legumes. Brincando com fantasias, mas com informações sérias e importantes, todos os estudantes envolvidos descobriram a importância do consumo de alimentos saudáveis e variados.

Dessa forma, a partir de agora, pelo menos uma vez por semana, será o "Dia da Fruta" no Colégio e as famílias estão sendo estimuladas a enviar uma fruta como lanche da escola.

Veja algumas fotos da atividade: