11/04/2016

Formação de Representantes e Vice Representantes

Pensar na escola como um espaço de partipação coletiva é pensar em democracia e no exercício isonômico de partilhar. Delegar “poder” implica igualdade de tomadas de decisões e encaminhamentos de ações para o bom funcionamento da escola.

Na última sexta feira, (01/04), os alunos eleitos representantes e vice-representantes de cada turma se reuniram, sob a intervenção do SOE, para definir três elementos essenciais e consagrados no conceito de liderança: influência, comunicação e objetivo.

Não há liderança consciente sem a clara percepção do nosso poder de influenciar e do nível de nossa habilidade de comunicar, diretamente, o que queremos. Também, não conseguimos liderar sem que os objetivos sejam partilhados entre líderes e liderados. Para tanto, algumas dinâmicas foram trabalhadas com o grupo, com intuito de visibilizar melhor a difícil tarefa de estar à frente da turma e representá-la, a final de contas, é na sala de aula que se aprende a liderar.

Responsável: SOE

Colaboração: Pastoral