01/04/2016

Estimadas Famílias Lassalistas:

COMUNICADO IMPORTANTE:

NOVAS REGRAS DE SEGURANÇA NO COLÉGIO

COMUNICAMOS à comunidade educativa estamos implantando em nosso Colégio novas medidas de segurança, que têm como objetivo garantir a proteção de nossos estudantes e colaboradores, assim como, dar tranquilidade às famílias lassalistas. Essas medidas fazem parte do projeto que visa qualificar a proposta educativa da escola e se insere na modernização dos serviços prestados por nossa instituição. A segurança é um dos aspectos mais importantes, pois nos tempos difíceis nos quais vivemos, lamentavelmente todos os dias lemos notícias que demonstram que a violência tem invadido espaços anteriormente considerados seguros, como é o caso das instituições educativas. Por isso as providências preventivas e protetivas que estão sendo tomadas.

Leia abaixo essas informações importantes:

1. As novas regras de segurança estão detalhadas no documento Normas de Segurança do Colégio La Salle Sobradinho. Essas Normas estarão afixadas na Portaria, na Recepção, no Serviço de Coordenação de Turno – SCT e na Secretaria do Colégio, onde poderão ser lidas para que todos tomem conhecimento das normativas em vigor. Pedimos a compreensão das famílias quanto às medidas tomadas, pois todas elas estão baseadas nos mais modernos critérios de segurança para instituições educativas e tem um único objetivo: PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES de quaisquer situações que possam representar alguma forma de perigo para elas.
  2. Os porteiros e vigias serão facilmente identificados pelo uniforme completo (terno e gravata), podendo ser acionados em caso de necessidade. Todos os envolvidos com a segurança da escola (vigias, porteiros, recepcionistas e Serviço de Coordenação de Turno) estarão em contato permanente entre si através de radiocomunicadores.
  3. Toda a área interna e o entorno do Colégio estará sendo monitorado 24h por dia, através do novo sistema de câmeras HD. As imagens são gravadas e arquivadas em local apropriado, para utilização em caso de necessidade.
  4. Pessoas da comunidade externa ao Colégio e que sejam alunos do Centro de Idiomas Cafran ou do judô da Associação Granado somente poderão acessar a área interna do Colégio mediante identificação junto à Portaria.
  5. Nenhum estudante terá permissão para retirar-se da escola sem autorização expressa de seus responsáveis, que deverá ser feita junto ao Serviço de Coordenação de Turno - SCT.
  6. Os visitantes, mesmo familiares dos estudantes, deverão identificar-se junto à Recepção e atender aos horários estabelecidos para seu acesso à escola.
  7. Não será permitido o acesso às áreas internas do Colégio em horários de recreio e nem a permanência nas mesmas em horários de aula.

Convidamos a todos para que participem desse esforço especial para a proteção de nossas crianças e adolescentes, colaborando e respeitando as orientações dos colaboradores do Colégio. Eles estarão cumprindo determinações da Direção.

Caso haja alguma dúvida quanto às medidas adotadas ou mesmo sugestões que possam melhorá-las, pedimos que se dirijam diretamente ao Diretor, que estará disponível para atender os pais e responsáveis. E lembre-se: A SEGURANÇA DE NOSSA ESCOLA É RESPONSABILIDADE DE TODOS!

Fraternalmente,

Omero de Freitas Borges Júnior