24/02/2016

Reabertura da Biblioteca

ATIVIDADES ESPECIAIS NA REABERTURA DA BIBLIOTECA

DURANTE TODO O DIA, ATIVIDADES ESPECIAIS MARCARAM A “REINAUGURAÇÃO” DA BIBLIOTECA

Depois de intensos trabalhos de reforma, iniciados em novembro de 2015 sob a gestão do Ir. Jacir Chini, a biblioteca do La Salle Sobradinho foi reaberta no dia de hoje para os alunos e comunidade educativa.

Durante a manhã, a primeira atividade foi um encontro da Equipe Diretiva com os estudantes das 3ªs séries do Ensino Médio, oportunidade na qual foi entregue aos alunos a programação especialmente preparada para eles e que será desenvolvida no decorrer do ano letivo: aulas interdisciplinares em dois sábados por mês; informação sobre o projeto de acompanhamento vocacional e profissional coordenado pelo SOE; orientações quanto ao uso da biblioteca, dos terminais de pesquisa e das salas de estudo.

Já no final da manhã, as professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais fizeram, na própria biblioteca, uma “contação de histórias”, apresentando para as crianças a obra “Menina bonita do laço de fita”, que encantou os pequenos e envolveu os adultos presentes.

No turno da tarde, as atividades comemorativas inerentes à reabertura da biblioteca começaram no Auditório Azul, com a participação especial do grupo de contadores/cantadores de histórias“Matrakaberta”, que se apresentou para as crianças da Educação Infantil e Fundamental I, trazendo encantamento e valorizando o mundo da leitura. Após, as turmas tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada à biblioteca, onde puderam conhecer os novos espaços, especialmente a biblioteca infantil, que entre outras novidades agora conta com a “cabaninha da leitura”, um espaço divertido e lúdico que tem como finalidade incentivar a leitura desde os primórdios da infância.

Visite a nossa renovada biblioteca e conheça esse novo espaço educativo, destinado aos estudantes e professores e aberto aos familiares de nossos estudantes.

2016: ANO DA LEITURA NO LA SALLE SOBRADINHO!