22/02/2016

Grupos de Jovens iniciam atividades

Na última sexta-feira, dia 19, tiveram início as atividades dos Grupos de Jovens do Colégio La Salle Sobradinho. Sob a orientação do coordenador de Pastoral Prof. Valdemir Henz  e do agente de Pastoral Marcos Phillipe Jardim de Oliveira, os grupos remanescentes de 2015 deram as boas vindas aos novos integrantes desse ano.

Após um momento especial de reencontro e depois de uma reflexão inicial, o diretor Omero Borges fez uso da palavra, manifestando a alegria da instituição com a presença e participação dos grupos de jovens na vida da escola.

Em seguida, as metas e programas para o ano começaram a ser delineados, tendo como base a Campanha da Fraternidade 2016 e seu tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e os projetos de Pastoral da Rede La Salle.

Os Grupos de Jovens fazem parte do “jeito lassalista” de educar, acrescentando à escolarização a espiritualidade, a solidariedade, a convivência, contribuindo para a formação integral das crianças e adolescentes sob os cuidados do Colégio.