18/02/2016

Abertas as inscrições para Robótica

Dentro da proposta do Colégio La Salle Sobradinho, de oferecer aos seus estudantes novas alternativas extracurriculares, estão abertas as inscrições para a Robótica Educacional, conforme carta enviada às famílias.

A Robótica Educacional é uma parceria entre a Formare DF e o Colégio La SalleSobradinho, utilizando-se da ferramenta LEGO, uma das mais reconhecidas do mundo e utilizada pelas escolas de ponta no DF. A proposta pedagógica é focada no desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes para o estímulo de características como liderança e empreendedorismo. Traz também desafios baseados na metodologia do “aprender-fazendo”.

Os cursos Robot Jr e RobotUp, que serão oferecidos em nossa escola, em espaço destinado exclusivamente para essa atividade, visam desenvolver nos alunos a proatividade na solução de problemas e tomada de decisão no mundo atual. Os participantes se envolvem em atividades dinâmicas, que fazem parte de um programa, no qual, utilizando a experiência própria, eles passam a ser os protagonistas de sua aprendizagem. A abordagem do programa é baseada em situações-problema, por meio das quais eles aprenderão a trabalhar em equipe, a fim de encontrar soluções criativas e ideias novas para os desafios propostos. Esse cenário desafiador disponibilizará ferramentas e uma importante base para a aquisição de várias competências, habilidades e qualidades pessoais. O formato das atividades cria condições para que o aprendizado seja mais envolvente, criativo e motivador, ocorrendo em um ambiente que favoreça a cooperação em equipe e estimule a iniciativa e a flexibilidade na resolução das situações-problema apresentadas.

As inscrições para a Robótica Educacional já estão abertas. Uma equipe da Formare estará no Colégio, ao lado da Recepção, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2016, das 09h às 12h e das 13h as 17h, para sanar dúvidas e realizar a matrícula.Para quaisquer esclarecimentos necessários favor entrar em contato com: Escritório da Formare DF Capacitação (61) 3967 7969 / (61) 8104 1123 ou pelo emailformaredf1@gmail.com .

Importante: os estudantes do Ensino Fundamental II (6º a 9º anos) e do Ensino Médio interessados, mas cujos responsáveis não possam vir ao Colégio, poderão levar o contrato para  casa e trazer assinado no dia posterior.

OUTRAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

A Escolinha de Futsal teve seu início no último dia 16, com uma aula demonstrativa, que ocorrerá também no dia de hoje – 18 de fevereiro – a partir das 18h10min. Essas aulas são abertas e gratuitas e têm como objetivo demonstrar aos responsáveis a metodologia que será usada na escolinha. A partir da próxima semana, apenas os alunos matriculados poderão participar das atividades. As inscrições podem ser feitas na Tesouraria do Colégio.

Na semana de 22 a 26 de fevereiro serão abertas as inscrições para o Ballet e Ginástica Artísticas, que serão ministradas pela Profª Alessandra. Nos próximos dias, maiores informações aqui pelo site.