25/01/2016

1º Dia de Aula

COMEÇA MAIS UM ANO LETIVO

Nesse dia 25 de janeiro, teve início o 33º ano letivo do La Salle - Sobradinho

Com a graça de Deus e o olhar cuidadoso de S. João Batista de La Salle, começou nessa segunda-feira mais um ano letivo no Colégio La  Salle Sobradinho, o seu trigésimo terceiro ano de atividades educacionais. As risadas e conversas das crianças e adolescentes voltaram a encher os pátios, corredores e salas de aula, dando início a mais um tempo de aprendizagem, de convivência e de crescimento.

Nesse ano de 2016 a Equipe Diretiva está composta pelo Prof. Omero de Freitas Borges Júnior, pelo Prof. Ir. Jacir Chini e pela Profª Simone Ouriques, que juntamente com toda a equipe docente e não docente da escola, estarão oferecendo aos estudantes uma educação de qualidade. O projeto educativo lassalista, além de fundamentado nos valores cristãos, está sintonizado com os desafios do tempo presente e, ao mesmo tempo, voltado para o futuro, através da formação de homens e mulheres  competentes, saudáveis, cidadãos e solidários.

Também hoje teve início o turno integral do La Salle Sobradinho, uma proposta que alia segurança, cuidado, convivência, cultura, recreação e aprendizado, atendendo inicialmente crianças da Pré-Escola até o 1º ano do Ensino Fundamental.

O novo refeitório para o turno integral é acolhedor e adequado para as faixas etárias atendidas.

Várias outras novidades foram apresentadas aos estudantes e aos seus familiares: uma nova cantina escolar, mais moderna e saudável; reformas na biblioteca, que oferecerá aos alunos, além de um acervo atualizado e moderno, acesso a computadores para pesquisa e salas para trabalho em grupo.

O esporte escolar passa a ser prioridade e diversas escolinhas esportivas estarão sendo oferecidas aos estudantes de todos os níveis de ensino. Em fevereiro as matrículas para o esporte serão anunciadas.

Em poucos dias, teremos um espaço especial em nosso pátio, o Jardim da Convivência e da Amizade, com plantas, flores e um lugar especial para nossos estudantes e suas famílias.

Outras novidades serão divulgadas na medida em que forem acontecendo.

Contamos com a presença e com a participação das famílias para que a educação oferecida em nossa escola possa fazer a diferença, ajudando na construção de um mundo mais fraterno e solidário.

Bem vindos! Bem vindas!

E viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Confira o primeiro dia de aula. Clique aqui!

Confira as fotos do Turno Integral. Clique aqui!