15/04/2019

E a Aventura Começou..!

E a  Aventura Começou..!

Na tarde desta segunda-feira, os 27 estudantes inscritos para o programa Inventura Experience Powered by BBC Micro:bit! tiveram a sua primeira aula, sob orientação do coordenador de TI do Colégio, Antônio Barbosa e com o acompanhamento pedagógico do Prof. Adalberto Neves.
Esse é um projeto global, desenvolvido pela Micro:bit Educational Foundation, originária da Inglaterra, que é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é inspirar alunos de todo o mundo a criar um melhor futuro digital. O objetivo do projeto é "avaliar o impacto e a importância da programação para o desenvolvimento de habilidades da Educação 4.0". Trata-se de um curso de programação e desenvolvimento de programas (softwares ) que poderão transformar o mundo.
O Colégio La Salle Sobradinho foi uma das poucas instituições brasileiras escolhidas para participar dessa atividade.
Serão 12 encontros, até o início do mês de julho, sempre nas segundas-feiras à tarde. O material do curso será levado para casa, para que os estudantes possam seguir estudando e desenvolvendo seus projetos.