09/08/2018

Desenvolvendo Competências e Habilidades

Uma das estratégias pedagógicas do Colégio La Salle Sobradinho é a realização de avaliações especiais no decorrer do ano letivo, com base no modelo ENEM e PAS/UnB. Essas avaliações são feitas com os estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até as 3ªs séries do Ensino Médio. São os Simulados La Salle.

Esses simulados têm diferentes formas de realização. Algumas provas são elaboradas pelos próprios professores; outras vêm da Rede La Salle e são aplicadas em todas as escolas lassalistas; e ainda outras são realizadas por editoras parceiras, em nosso caso a FTD. O objetivo é mensurar o processo ensino-aprendizagem em cada etapa do ano, permitindo aos estudantes e professores as correções de rumo necessárias para o pleno desenvolvimento de suas competências e habilidades. Também servem como preparação e treinamento para os processos avaliativos pelos quais os alunos passarão no decorrer de sua vida escolar e pós Ensino Médio, como ENEM, vestibulares e concursos.

Em cada uma dessas etapas, vários estudantes se destacam, alcançando resultados acima da média, servindo como exemplo e como motivação para que todos os colegas possam atingir as metas propostas.

Conheça abaixo a lista dos primeiros colocados em cada série:

Betina Heinzelmann

Giulia Carvalho