09/08/2018

Gincana 2018: Lassalistas Praticam a Solidariedade

No decorrer dessa semana, quando se comemora a Semana do Estudante, está acontecendo a Gincana La Salle 2018, sob a coordenação do Grupo Legião Jovem, formado por ex-alunos lassalistas. O tema da Gincana é: "Lassalistas sem Fronteiras: Construtores da Paz" e envolve estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Um dos aspectos mais importantes da Gincana é a arrecadação de recursos que serão entregues à entidades que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foram arrecadados produtos alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal, que beneficiarão a todos os atendidos pelas instituições escolhidas.

As quantidades arrecadadas pelas equipes que disputam a Gincana foram as seguintes:

Alimentos: 1800 kg

Produtos de Limpeza: 520 unidades

Produtos de Higiene Pessoal: 1120 unidades

No próximo sábado, dia 11, quando serão realizadas as últimas provas da Gincana, as entidades receberão os donativos. Serão beneficiadas as seguintes instituições:

Lar Bezerra de Menezes - Sobradinho/DF

Lar São José - Sobradinho/DF

Centro de Desenvolvimento Comunitário ACM - Setor de Mansões - Sobradinho II/DF

Orfanato Filhas de Maria - Planaltina/GO

São os estudantes e as famílias lassalistas praticando a solidariedade, transformando em ações concretas os valores do Evangelho.

Colégio La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!

Veja mais fotos em nossa fanpage.