16/05/2018

Ensino Fundamental II

Saída de Estudos- 7º e 8º anos

Uma das atividades previstas no projeto pedagógico do Colégio La Salle Sobradinho é a Saída de Estudos, quando os estudantes podem vivenciar, in loco, experiências e conteúdos trabalhados em sala de aula.

Essa proposta tem entre seus objetivos despertar nos alunos a curiosidade, a observação sistemática, a disciplina de trabalho e a autonomia além de abrir possibilidades de pensar e interpretar hipóteses diferentes das formuladas em classe. Posteriormente à viagem, é feita uma sistematização, permitindo assim uma compreensão mais ampla do que foi realizado e facilita a aplicação da pesquisa e do estudo a outras situações.

Como parte das disciplinas Ciências e Geografia, os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, sob a supervisão de seus professores e da Empresa contratada visitaram o Planetário de Goiânia, com o objetivo de aprofundar os estudos sobre Astronomia e entender a importância de espaços de observação e partilha de conhecimentos sobre os corpos celestes.

Visitaram também o Memorial do Cerrado, projeto do Instituto do Trópico Sub-úmido da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com o objetivo de despertar a consciência e o conhecimento sobre os aspectos físicos, bióticos e culturais do Bioma Cerrado, tendo seu espaço de visitação constituído pelo Museu de História Natural, Vila Cenográfica de Santa Luzia, Modelo de Fazendas Tradicionais, Quilombo, Aldeia Indígena Timbira, Espaço de Educação Ambiental e Trilha Ecológica da Semente Peregrina, além da prática da Educação Ambiental e interação e a integração do conhecimento no decorrer da visitação.

Colégio La Salle Sobradinho: valores que unem, ideias que transformam!

Veja mais fotos dessa atividade em nossa fanpage