13/04/2018

Colégio Implanta o PGRS

O Colégio La Salle Sobradinho instalou, no dia de hoje, novas lixeiras em todos os espaços educativos, com a finalidade de fazer a coleta seletiva do lixo produzido na escola.
Trata-se da penúltima etapa de implantação do PGRS - Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, estabelecido por Lei do Governo do Distrito Federal. O objetivo é fazer com que os grandes geradores de lixo (uma escola está classificada nessa categoria) possam gerenciar adequadamente os resíduos que produzem e, dessa maneira, auxiliar no cuidado do meio ambiente e estimular atitudes sustentáveis.
Para o La Salle, essa medida transforma-se em uma ação educativa, pois oportuniza aos estudantes, familiares e colaboradores uma nova visão quanto ao cuidado com os espaços coletivos e ajudam na construção de um futuro melhor.
As novas lixeiras formam um conjunto com duas unidades, uma para o lixo seco - reciclável, e outra para o lixo orgânico e/ou não reciclável. O lixo reciclável será encaminhado para uma cooperativa de recicladores, que utilizarão esse material inclusive como fonte de renda. E o lixo orgânico será encaminhado para lugares adequados para seu manuseio e depósito.
A última etapa do PGRS começa já na próxima semana, com a contratação de uma empresa especializada que recolherá, duas vezes por semana, os diferentes tipos de resíduos, dando a eles a destinação adequada.
Outro ganho com esse projeto é a diminuição dos restos de alimentação que ficam espalhados pelo pátio, especialmente após o recreio e na saída, que servem como alimento para os pombos, aumentando assim sua população. Com essa medida, espera-se uma diminuição da presença das aves nas dependências do Colégio, o que trará, além da limpeza, uma grande diminuição no risco de doenças transmitidas por esses animais.
Cuidar do meio ambiente é educar!
La Salle Sobradinho: #transformeagora