12/03/2018

Eventos

Tem Início o Projeto “Google For Education”

Tem Início o Projeto “Google For Education”

O Colégio La Salle Sobradinho, confirmando seu compromisso com a excelência educativa e na vanguarda da educação em Sobradinho, firmou parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google, através do projeto "Google for Education".

O objetivo dessa parceria é oferecer aos estudantes lassalistas o acesso às mais modernas ferramentas da tecnologia aplicadas à educação, enriquecendo o processo ensino-aprendizagem e aproximando os alunos do ingresso no ensino superior e no mundo do trabalho.Para alcançar essa meta, a escola vem fazendo investimentos em equipamentos (hardware e software) e em infraestrutura (sala Google) para oferecer espaços educativos de qualidade e com conforto ambiental, que favoreçam o envolvimento e o aprendizado.

Outro investimento significativo é na preparação e capacitação dos professores para que possam utilizar as novas ferramentas disponíveis.

No último sábado, dia 10, com a assessoria do Prof. Rodrigo Motta, um dos especialistas habilitados pelo Google no Brasil para o treinamento docente, os professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio passaram o dia no Colégio, aprendendo a usar os recursos tecnológicos disponibilizados pelo "Google for Education" para qualificar e otimizar o trabalho em sala de aula e também à distância. Com a nova tecnologia, qualquer lugar, qualquer horário e qualquer equipamento (celular, tablet, computadores, etc) conectado à Internet passa a ser uma sala de aula.

Foram quase 10 horas de estudos, testes, ensaios, prática e aquisição de novos conhecimentos, que se transformarão em qualidade educativa e propiciarão o envolvimento dos estudantes em sala de aula, sempre com o intuito de oferecer a eles a possibilidade de desenvolvimento de suas habilidades e competências, a partir dos novos conhecimentos adquiridos. Outras etapas de capacitação estão previstas no decorrer do ano e, já a partir do 2º trimestre, os estudantes terão pleno acesso à essa nova forma de ensinar e aprender.

La Salle Sobradinho: #transformeagora

Veja mais algumas fotos em nossa fanpage.

< voltar