09/01/2018

Novidades para 2018

Dentro de seu propósito de constantemente qualificar a proposta educativa oferecida aos seus estudantes, o Colégio La Salle Sobradinho vem fazendo investimentos para alcançar esse objetivo.
Algumas novidades para o ano letivo de 2018 são as seguintes:

1. Infraestrutura
  • Ginásio de Esportes: esse espaço está passando por uma reforma completa, incluindo piso e telhado, oferecendo melhores condições para a prática esportiva e para as aulas de Educação Física. No decorrer do ano, todo o sistema de iluminação da quadra será substituído. No Ginásio serão oferecidas escolinhas de futsal, basquete, vôlei e handebol.
  • Sala para práticas multi-esportivas: o salão localizado no subsolo, na entrada do Colégio, recebeu várias melhorias, incluindo a construção de banheiros masculino e feminino, vestiário, sala para a coordenação de esportes e para guarda de materiais esportivos, equipamentos para melhorar a qualidade do ar, entre outros. Esta área estará sob a coordenação da Escola Nacional de Esportes e nesse espaço serão oferecidas as modalidades judô, capoeira, dança e ginástica rítmica.
  • Parque Infantil e Sala de Psicomotricidade -  o parquinho, localizado ao lado da Biblioteca, foi reformado, oferecendo maior conforto ambiental e segurança para as crianças. Ao lado, foi construída a Sala de Psicomotricidade, que servirá para o desenvolvimento das habilidades motoras dos nossos alunos.
  • Conveniência: na área coberta, na entrada do Colégio, foi construído um novo espaço que atenderá às necessidades dos estudantes e das famílias, com loja de uniformes e papelaria, além de um espaço para cafés especiais.
  • Educação Infantil: as salas foram revitalizadas e receberam novo mobiliário, ergonômico e adequado à idade das crianças.
  • Cantina: atendendo às exigências legais e dentro do projeto institucional "Escola na Medida/', que visa a prevenção da obesidade infanto-juvenil, a cantina passará a oferecer apenas produtos saudáveis, deixando de vender refrigerantes, sucos industrializados, guloseimas e frituras. Já no início do ano letivo, um novo espaço verde será agregado à cantina, para maior conforto dos usuários. Serão oferecidas também refeições diariamente, para atender às necessidades dos estudantes, familiares e colaboradores do Colégio.
2. Projeto Pedagógico:

O Colégio La Salle Sobradinho tem como Visão e Missão oferecer aos seus estudantes a excelência educativa, fundada nos princípios que norteiam a educação lassalista em todo o mundo. Dessa forma, o projeto pedagógico do Colégio La Salle Sobradinho passará por uma importante atualização:
  • Nova Matriz de Competências e Habilidades da Rede La Salle: entra em vigência em 2018, atualizando o projeto pedagógico e o processo de ensino-aprendizagem, capacitando os estudantes lassalistas para responder aos novos desafios da educação brasileira. Uma ênfase especial será dada ao desenvolvimento da língua portuguesa, matemática, ciências e tecnologia.
  • Atualização Pedagógica e Capacitação Permanente: para alcançar os resultados almejados, os professores estarão permanentemente em processo de atualização e capacitação, através de grupos de estudos, seminários, cursos, reuniões sistemáticas, etc. Além disso, com a criação do Polo de EaD da Universidade La Salle no Colégio, muitos estarão fazendo cursos de pós-graduação em suas áreas de atuação.
  • Tecnologia aplicada à Educação: o Colégio firmou uma parceria com a Google for Education, trazendo para o La Salle Sobradinho a mais moderna e completa tecnologia, que será utilizada como ferramenta para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos. O Colégio já adquiriu os equipamentos necessários (Chromebooks e óculos 3D), está construindo a "Sala Google" para uso dos estudantes e aumentou em mais de 300% a velocidade da internet para que todas as salas de aula possam ter essa interface com os novos conhecimentos.
  • Habilidades sócio-emocionais: em um mundo de tantas diferenças e exclusão, parte do projeto pedagógico do Colégio está focado também no desenvolvimento de outras habilidades que vão além das cognitivas. O objetivo é formar pessoas éticas e felizes. Assim, a Pastoral passará por um processo de reformulação, com ênfase em valores como honestidade, ética, inclusão, respeito às diferenças e tolerância, entre outros. A Orientação Educacional desenvolverá novos projetos em todos os níveis de ensino e a equipe pedagógica estará atenta às necessidades e demandas dos estudantes e de suas famílias.
O Colégio La Salle Sobradinho, integrante da Rede La Salle no DF, no Brasil e no mundo, está se preparando para oferecer, em 2018, um projeto educativo de alta qualidade e comprometimento com seus estudantes, atender ás expectativas das famílias que confiam seus filhos à escola e  formar novas lideranças para a construção de um mundo melhor, mais fraterno e humano.

La Salle Sobradinho: #transformeagora