02/10/2017

Feira de Iniciação Científica Supera Expectativas

No sábado, dia 30 de setembro, acorreu a 14ª Feira Multicultural e a 2ª Mostra de Iniciação Científica do Colégio La Salle Sobradinho. Foram apresentados, no Ginásio de Esportes, mais de 30 trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e orientados pelos professores, além de mostras da produção das crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O tema  da Feira e da Mostra foi "Biocultura em Defesa da Vida", a partir da proposta da Campanha da Fraternidade 2017.

Foram apresentados curtas metragem (que em breve serão divulgados nos canais do Colégio), experiências holográficas, produção de cosméticos e medicações a partir de pesquisas sobre a Amazônia e Mata Atlântica, propostas de conservação e cuidado com os biomas brasileiros, doces e comidas típicas das várias regiões do país, entre outros projetos.

Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento, entre estudantes, professores e convidados. Entre os participantes, foi claro o consenso de que a Feira deste ano superou todas as expectativas, com trabalhos muito bem elaborados pelos alunos.

O resultado do trabalho de pesquisa dos alunos foi considerado de alta qualidade e complexidade, confirmando a capacidade dos estudantes lassalistas em transformar o conhecimento teórico em prática, propondo alternativas para que o desenvolvimento do Brasil ocorra com sustentabilidade, solidariedade e inclusão.

La Salle Sobradinho: #transformeagora

Veja fotos na fanpage https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/