07/07/2017

Mensagem da Direção – Férias de Julho

Estamos chegando à metade do ano letivo de 2017. Temos observado, no decorrer desse período, importantes conquistas para nossa escola. Entre outros aspectos, podemos destacar: novos espaços educativos têm proporcionado maior conforto aos nossos estudantes; a biblioteca vai renovando e aumentando, gradativamente, o seu acervo, sendo cada vez mais utilizada; nossas atividades esportivas estão mais diversificadas e atingindo um número cada vez maior de praticantes, a segurança do Colégio tem aumentado, com o monitoramento de todos os espaços através de câmeras digitais; os laboratórios receberam investimentos e todos os níveis de ensino estão utilizando esse espaço como lugar de novos aprendizados. Outro aspecto importante é o comprometimento dos estudantes e das famílias com uma educação de qualidade, humana e cristã. As famílias lassalistas optaram por nossa escola em virtude também de seu comprometimento com a prática e ensinamentos de S. João Batista de La Salle, cuja herança orienta nossas ações e hoje se espalha por 77 países em todos os continentes.

Mas o mais importante é o crescimento dos resultados acadêmicos alcançados pelos alunos. Os estudantes lassalistas participam de olimpíadas do conhecimento, de desafios culturais, de iniciativas que exigem estudos e esforços.  Nossos professores têm dedicado tempo aos estudos e ao planejamento das aulas, resultando em maior aprendizado por parte dos estudantes. Diversas atividades extracurriculares são oferecidas, permitindo assim ir além do previsto pela legislação ou retomando conteúdos já ministrados. É possível perceber um grande desenvolvimento de nossos estudantes, que resultará também na superação dos novos desafios, tais como o ENEM, os vestibulares, os concursos e, até mesmo, a construção de projetos de vida. Uma escola forte é uma escola que ensina.

Ainda com essas conquistas, é preciso que se tenha claro que uma instituição educativa necessita, permanentemente, de desenvolver-se. Assim, para o segundo semestre, outras iniciativas que terão como objetivo a oferta de uma educação de excelência serão realizadas.

Agora, entretanto, chegamos ao período de recesso de julho. São duas semanas para o descanso, para o convívio familiar, para a renovação das forças. Desejamos que esse período seja de paz e tranquilidade, permitindo assim que todos os envolvidos na educação possam preparar-se para o segundo semestre e voltem animados, entusiasmados e renovados. Desejamos que as bênçãos de Deus estejam sobre todas as famílias lassalistas, trazendo a cada uma a alegria, a paz, a saúde, a esperança. E juntos retomaremos, a partir do dia 26 de julho, nossa caminhada para fazer de 2017 um ano de resultados positivos e de sucesso para todos os estudantes lassalistas.

Boas férias!

Importante: o período de recesso de julho vai do dia 10, segunda-feira, até o dia 25, terça-feira. As aulas terão seu reinício no dia 26 de julho, quarta-feira. Nos dias 24 e 25 os professores participarão da Jornada Pedagógica, planejando e preparando o segundo semestre.