07/07/2017

Colégio Apoia Projeto Social

O Corpo de Bombeiros do DF desenvolve, desde 1999, o projeto “Bombeiros Mirins”. Esse projeto atende atualmente a mais de 1.800 crianças no DF em situação de vulnerabilidade social entre 7 e 14 anos, desenvolvendo atividades que visam o fortalecimento da cidadania, a proteção integral, o desenvolvimento físico, psicológico e social dos participantes.

No La Salle Sobradinho, em parceria com a Associação de Judô Granado, atualmente são atendidas cerca de 50 crianças da região de Sobradinho e Sobradinho II. Através das aulas de judô, as crianças do Projeto aprendem regras, disciplina, convivência e ficam longe dos problemas da rua. Essa atividade é coordenada pelo Sgt. Marconi da Silveira Santos, que é pai de estudantes do Colégio.

Como são de origem humilde e com poucos recursos, a Pastoral do Colégio está iniciando uma campanha para auxiliar as crianças atendidas pelo Projeto, com o objetivo de arrecadar quimonos usados, roupas para o frio, sandálias e tênis usados e também garrafinhas para água (squeezes), para que os alunos possam hidratar-se durante as atividades de judô.

Convidamos as famílias lassalistas para que possam contribuir, de forma solidária, com esse Projeto, beneficiando assim as crianças envolvidas e dando a elas uma centelha de esperança em meio às dificuldades em que vivem. Em breve a Pastoral vai enviar um bilhete através das agendas das crianças, orientando quanto à forma de doação dos itens solicitados.

La Salle Sobradinho: #sousolidário