06/07/2017

História da Grécia Antiga

No último dia 3 de julho, os alunos da 1ª série do Ensino Médio, orientados pelo professor Pablo de História, no conteúdo da Grécia Antiga, representaram em sala de aula uma dinâmica teatral, com roteiro desenvolvido pelos próprios alunos chamado de "As Divindades Gregas - a Comédia". Dentro dessa dinâmica, os alunos abordaram as características dos deuses gregos e personagens da mitologia, que fazem parte do imaginário grego. Os alunos usaram uma das técnicas teatrais desenvolvidas pelos próprios gregos antigos que é a comédia e criaram uma espécie de Escolinha do Professor Cronnos (fazendo analogia ao Professor Raimundo, personagem do grande Chico Anysio). O trabalho, apesar de ter sido desenvolvido, em sala de aula, está criando uma proporção bem maior, os alunos agora querem estruturar melhor o roteiro e apresentá-lo aos demais alunos de outros segmentos. O Colégio La Salle Sobradinho preza pela aprendizagem significativa e, ao despertar o interesse e o desejo do aluno de aprender, confirma mais uma vez o nosso desejo de buscar excelência no aprendizado.