25/05/2017

Biblioteca Adquire Novos Livros

Dentro do projeto pedagógico lassalista, a biblioteca assume um lugar central. Trata-se, na verdade, do coração pulsante da escola, lugar onde novos saberes e conhecimentos podem ser adquiridos e construídos. Nesse sentido, mensalmente o Colégio tem feito investimentos no acervo da biblioteca, com o intuito de oferecer aos estudantes o que há de mais atual e relevante para a sua formação, abarcando todos os níveis de ensino.

A relação dos estudantes com os livros é marcante, conforme relata a bibliotecária Caroline Lago:

"Em um tempo em que se fala sobre a morte do livro e que crianças e adolescentes atuais não gostam de ler, gera um grato espanto quando, devido a chegada novos livros, olhos brilham, pés correm a buscar colegas para ver as novidades, mãos disputam o mesmo livro...

A leitura liberta, faz expandir mundos, nos torna mais conscientes, compreensivos, pacientes. Por isso é com grande satisfação que vemos nossos alunos envolvidos e imersos nessa prática que tanto engrandece ao ser humano."

Lembramos que o acesso à biblioteca também é aberto aos pais e mães que queiram desfrutar do prazer de uma boa leitura. Assim sendo, visitem nossa biblioteca!