25/05/2017

Equipes Lassalistas São Destaque no DNA

Conforme já noticiado anteriormente, o DNA - Desafio Nacional Acadêmico é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

O Desafio Nacional Acadêmico é um desafio de conhecimento. Este desafio será realizado por meio de um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios.

Nessa edição de 2017 participam do DNA 3.245 equipes, envolvendo 16.225 estudantes de todo o país. Nossas três equipes - Gnose (Ensino Médio), Level Up (En. Fundamental) e Oclinho (E. Fundamental) estão entre as 100 melhores colocadas ao final da 2ª etapa do Desafio, ocupando o 5º, 58º e 86º lugares respectivamente, alcançando um resultado expressivo e mostrando a qualidade dos estudantes e do ensino lassalista.

No dia de hoje serão anunciadas as equipes que participarão da 3ª fase do Desafio. Acompanhe por aqui os resultados de nossos representantes.

Último momento: foi divulgado o resultado das equipes classificadas para o Enigma Final e a equipe Gnose  do Ensino Médio é uma das classificadas, com pontuação acima da média nacional. Parabéns aos nossos estudantes!