24/05/2017

Crianças do Maternal Visitam Laboratório de Ciências

Os Maternais A e B, das professoras Cilene e Chailliny, iniciaram o estudo sobre os animais. Nesta primeira etapa, o objeto de estudo foram os insetos. O estudo teve início com o filme “Vida de Inseto”. Após os comentários feitos pelas professoras e o compartilhamento dos conhecimentos de cada aluno, as crianças puderam ter o primeiro contato com os laboratórios da escola. A visita foi supervisionada pelo professor de Ciências Adalberto, que preparou o espaço interdisciplinar, de modo a alcançar os conteúdos ministrados em sala de aula. Mesmo sendo uma turma de pouca idade a experiência de observar os animais em forma natural, tornou o aprendizado significativo e cheio de descobertas. Além de ser divertido, estudar ciências na prática é muito eficaz e proporciona a criança vivencias que vão além da sala de aula. A curiosidade infantil, tão própria dessa etapa de desenvolvimento, torna-se assim um eficaz instrumento de aprendizado e de construção de novos conceitos e conhecimentos, despertando inclusive o desejo de fazer novas pesquisas e investigações. São características que devem acompanhar os estudantes em cada etapa de sua escolarização. É o conhecimento teórico transformando-se em experiência prática.

Essa é a primeira atividade desse projeto, que deverá envolver os demais níveis da Educação Infantil e também os alunos do Fundamental I.

Veja mais fotos na nossa  fanpage!