22/05/2017

Colégio Investe Em Segurança

O conceito de segurança em uma instituição educativa abarca vários aspectos, que vão desde o controle e registro de acesso até instalações e equipamentos que evitem acidentes com os alunos.

Nesse sentido, o Colégio vem fazendo constantemente novos investimentos, visando dar aos pais e responsáveis a tranquilidade quanto à segurança de seus filhos.

Novas câmeras estão sendo instaladas, cobrindo toda a área interna da escola; um sistema de identificação de visitantes já está em funcionamento, permitindo assim que todas as pessoas que acessam a escola sejam fotografadas e tenham seus documentos verificados. Também os porteiros e vigias passam por capacitação permanente e sistematicamente se reúnem com a equipe diretiva do Colégio, para avaliação das medidas tomadas.

A última medida de segurança implementada foi a colocação de redes de proteção no corredor do piso superior. Essa área era objeto de preocupação por parte das famílias e da escola, pois tratava-se de um espaço onde, eventualmente, poderiam ocorrer acidentes. Com essa medida, o risco de que as crianças possam machucar-se ficou muito menor.

Colégio La Salle Sobradinho: preocupando-se com a segurança de sua comunidade educativa.