15/05/2017

Abertura da Semana De La Salle

Na manhã desse dia 15 de maio, data em que se celebra o Dia de La Salle, os estudantes e colaboradores lassalistas deram início às comemorações da Semana de La Salle, que irá se prolongar até a próxima sexta-feira.

Iniciando-se com o Hino Nacional Brasileiro, o momento teve continuidade com as palavras do Ir. Daniel Steinmetz, que relembrou os aspectos mais relevantes da pedagogia lassaliana.

Após essas palavras, o Pe. José Antônio incentivou os presentes a seguirem os ensinamentos e práticas de S. João Batista de La Salle, colocando Jesus Cristo como o centro de suas vidas e ações. Em seguida, rogou a benção sobre todos os presentes, trazendo à memória de todos o Mês de Maria.

No turno da tarde, as crianças da Educação infantil e Fundamental I se reuniram no pátio coberto. Após o cântico do Hino Nacional Brasileiro, tiveram a oportunidade de cantar músicas e canções de inspiração lassalista. Também puderam ouvir um pouco da história de São João Batista De La Salle e sobre os primórdios das escolas lassalistas e dos primeiros irmãos, através de palavras proferidas pelo Ir. Daniel. Esse momento contou com expressiva presença de pais e mães e marcou o primeiro dia das celebrações da Semana De La Salle.

No decorrer da semana outras atividades serão realizadas, conforme programação já anunciada no site do Colégio.

Acompanhe e participe das comemorações da Semana de La Salle!

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Veja mais fotos na nossa fanpage!