11/05/2017

Dia da Medição – Projeto "Escola na Medida"

Dia da Medição – Projeto

No decorrer da tarde de ontem, as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I que participam do projeto "Escola na Medida" participaram da primeira etapa do mesmo.

Os estudantes, acompanhados pela Coordenadora Pedagógica, pela nutricionista do Colégio e por um educador físico do Projeto, foram medidos e pesados. No decorrer do ano, outros Dias da Medida serão realizados, para que a evolução das crianças seja avaliada.

Entre uma medição e outra serão verificados os hábitos nutricionais, a prática de atividades físicas, o tempo de tela e a ansiedade/estresse infanto-juvenil. As crianças que participaram do Dia da Medição receberam o material escrito, para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos.

O envolvimento da família fará toda a diferença. Os pais que quiserem, poderão inscrever-se no programa on-line e poderão tirar suas dúvidas com nutricionistas, preparadores físicos, psicólogos e outros profissionais da saúde.

O objetivo final do projeto é o mesmo dos pais e mães: ver as crianças crescendo com mais saúde.