09/05/2017

Tem Início Projeto “Escola na Medida”

Conforme anunciado anteriormente em nosso site, o Colégio La Salle Sobradinho aderiu ao projeto “Escola na Medida”, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF.

O objetivo do projeto é combater a obesidade infantil e juvenil, através de ações educativas que priorizem a alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

Nessa quarta-feira, dia 10 de maio, a primeira etapa será executada, com a medição de altura e peso das crianças que foram autorizadas por seus responsáveis para participar do projeto. Para tanto, o Colégio já adquiriu uma balança eletrônica e um estadiômetro, que serão usados na medição. Na quinta-feira, os estudantes do Fundamental II e Ensino Médio poderão participar dessa avaliação.

A medição de altura e peso será acompanhada pela nutricionista do Colégio e por profissionais de Educação Física responsáveis pelo projeto no DF. Caso haja interesse da família, mesmo aqueles que não enviaram a ficha de participação, poderá ser feita uma autorização especial na agenda dos estudantes, para que todos possam usufruir dos benefícios do projeto “Escola na Medida”.

A medição é apenas a primeira etapa. No decorrer do ano, novas ações serão desenvolvidas, ajudando na criação de hábitos mais saudáveis.

Escola na Medida: juntos na prevenção à obesidade.