08/05/2017

Aulas de Histologia Animal e Vegetal no Laboratório

Os investimentos feitos nos laboratórios nesse ano de 2017 já estão produzindo resultados, transformando-se em aprendizado e conhecimento para nossos estudantes do Ensino Médio.

A profª Cláudia Regina, de Biologia, vem buscando estratégias e metodologias que facilitem a aprendizagem. Para isso, no Laboratório de Ciências, foram oferecidas aulas através da microscopia, que é a análise de lâminas de origem animal e vegetal, com o intuito de analisar a estrutura microscópica, composição e função dos tecidos vivos.

O uso do laboratório para essa finalidade tem como objetivo enriquecer e propiciar um aprendizado mais prazeroso, dinâmico e significativo para os estudantes, levando-os à apropriação do conhecimento.