02/05/2017

Educação Nutricional: Saúde e Aprendizado

Dentro do projeto pedagógico do Colégio La Salle Sobradinho, a educação nutricional é trabalhada sistematicamente, já a partir da Educação Infantil.

A Profª Jaqueline, da Pré-Escola I, turma B, vem desenvolvendo com as crianças um trabalho denominado “Projeto da Fruta”. O propósito é oferecer às crianças, através de diferentes atividades, oportunidades para que possam descobrir a importância das frutas para o desenvolvimento de nosso organismo e de nossa saúde. Também é enfatizada a necessidade de ter uma boa alimentação, enriquecida com muitas frutas, para se possa crescer fortes e saudáveis.

Ao mesmo tempo, ao estimular e valorizar a importância da ingestão de frutas para o bom funcionamento do corpo humano, é possível desenvolver a capacidade de relacionar as informações sobre as vitaminas encontradas em cada fruta. O resultado é a ampliação dos conhecimentos sobre os diferentes tipos de frutas e suas características; o estímulo ao cultivo de bons hábitos alimentares ressaltando a importância de uma alimentação variada; além de permitir a identificação de cores, texturas, formas, quantidades, ampliando o vocabulário das crianças.

Tudo isso é feito de forma lúdica e prazerosa. Uma das atividades do projeto foi o piquenique realizado no pátio da escola, divertido e saboroso.

Veja mais fotos na nossa fanpage!