20/04/2017

Comunidade de Animação Regional Visita Colégio

Na manhã dessa quinta-feira, o Colégio La Salle Sobradinho recebeu a visita dos Irmãos Carlos Manuel Castañeda Casas (México) e Sergio Augusto Leal Carreño (Colômbia), respectivamente Secretário Regional de Missão e Secretário Regional de Gestão e Organização da RELAL – Região Latino Americana Lassalista, que compreende a América Latina e Caribe. Atualmente, na região da RELAL, existem 243 instituições educativas, mais de 29 mil colaboradores e cerca de 350 mil estudantes lassalistas.

Juntamente com o Irmão Paulo Petry, do Brasil, os Irmãos Carlos Manuel e Sergio Augusto formam a CAR - Comunidade de Animação Regional, cuja tarefa é acompanhar, animar e orientar o trabalho lassalista desenvolvido nos países latino-americanos e caribenhos, através de suas instituições de educação básica, ensino superior e de assistência social. A sede da RELAL e da CAR fica em Medellín, na Colômbia, local escolhido por ser central na América do Sul e permitir um acesso mais fácil aos diferentes países.

Na visita os Irmãos foram acompanhados pela Profª Francine Junqueira, responsável pelo Escritório da Rede La Salle no Distrito Federal e recebidos pelos integrantes da Equipe Diretiva do Colégio La Salle Sobradinho: Prof. Omero Borges, Diretor; Profª Simone Ouriques, Supervisora Educativa e Glauci Caliman, Coordenadora Administrativa. Também tiveram a oportunidade de uma palavra de saudação aos professores do turno da manhã.

A visita às escolas do DF acontece após os Irmãos terem visitado as obras lassalistas do sul do Brasil. Posteriormente, estarão viajando para conhecer e visitar as instituições lassalistas no norte do Brasil (Pará, Maranhão e Amazonas), de onde retornarão à Colômbia.

A presença desses Irmãos em nossa escola fortalece o sentido de rede que norteia os trabalhos lassalistas no Brasil, nas Américas e no mundo, sendo presença educativa e evangelizadora na vida dos estudantes, famílias, colaboradores e Irmãos.