19/04/2017

Simulado da Rede La Salle

Nesta quarta-feira, 19 de abril, está acontecendo o Simulado da Avaliação de Conhecimentos nos Colégios e Escolas da Rede La Salle. O exame é destinado a alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

No simulado, não há a realização da redação, que ficará apenas para a edição oficial, em setembro. O objetivo da Avaliação é promover a melhoria dos processos de aprendizagem pensando na formação integral: o conhecimento da sala de aula para a vida. Essa dimensão formadora permite também uma reflexão sobre a ação pedagógica, apontando caminhos para emergir novas práticas educativas.

Atualmente os resultados gerados por meio da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle são demonstrados em relatórios que viabilizam a análise do desempenho por estudante, e da turma em cada uma das áreas do conhecimento: Área das Linguagens, Área da Ciências da Natureza, Área das Ciências Humanas e Área da Matemática. Os mesmos resultados geram para a escola o desempenho coletivo.

A proposta também está alinhada ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e é uma forma de preparar os estudantes.