17/04/2017

Reaberta a Capela do Colégio

Para São João Batista de La Salle, fundador dos Irmãos Lassalistas, a escola é, além de um espaço de aprendizado e conhecimento, um lugar onde as boas novas do evangelho são proclamadas. Para La Salle, a educação é um instrumento para a evangelização e para aproximar as pessoas de Deus.

Assim sendo, todas as escolas lassalistas mantêm uma capela, dedicada a ser um lugar de reflexão e oração, aberta a todos. Para cumprir esse aspecto da Missão, o Colégio La Salle Sobradinho reformou o antigo Oratório, transformando-o em uma Capela.

Esse espaço foi abençoado pelo Pe. José Antônio, no decorrer da Missa de Páscoa realizada no último dia 11 de abril e agora está aberto permanentemente para toda a comunidade educativa: estudantes, colaboradores e famílias.

Na correria do dia-a-dia é salutar que se reserve um tempo para a reflexão, para a interiorização, para o silêncio, para a oração. Em meio aos ruídos próprios do nosso tempo, é bom dedicarmos um tempo para nós mesmos e para nos encontrarmos com Deus.

A partir de hoje, dia 17 de abril, nossa Capela estará aberta e disponível para todos e todas que queiram dedicar um tempo para rezar, para agradecer e para pedir a proteção de Deus sobre sua vida, de seus familiares e de todas as pessoas queridas.

Visite nossa Capela e venha desfrutar de um encontro com Deus!