12/04/2017

Celebrações Especiais Marcam a Semana Santa

Celebrações  Especiais  Marcam a Semana  Santa

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário litúrgico cristão, pois traz à memória a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, que vence a morte para oferecer vida a todos. Cada dia dessa semana tem um significado especial e nos ajuda a compreender o propósito de Deus para salvação da humanidade.

No Colégio La Salle Sobradinho diversas atividades marcaram esse período:

• Celebração na Capela com todas as turmas da escola, da Educação Infantil até as 3ªs séries do Ensino Médio. Sob a coordenação do Prof. Valdemir Henz, da Pastoral, e do Ir. Daniel Steinmetz, os estudantes puderam aprender mais sobre os Símbolos Pascais, seu significado e importância. Ao final de cada encontro, os alunos partilharam um pão, simbolizando o Pão da Vida que é Jesus.

• Missa de Páscoa – Tendo como celebrante o Pe. José Antônio, pároco da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes, foi realizada uma Missa, com a presença e participação de grande número de colaboradores do Colégio. Na homilia, tendo como base o Evangelho de João, todos foram convidados a se transformar em luz do mundo, anunciando a vitória da Vida sobre a morte e seus sinais. Após a Missa, os colaboradores presentes participaram de um jantar de confraternização.

• Benção da Capela – após um período de reformas, a Capela do Colégio foi reaberta e recebeu a benção do Pe. José Antônio. A partir do dia 17 de abril, a Capela estará permanentemente aberta, podendo ser usada pelos estudantes, famílias e colaboradores lassalistas. É um espaço acolhedor e de silêncio, permitindo assim que, em meio à correria e ruídos do cotidiano, seja possível um local especial para a oração, reflexão e encontro com Deus.

No espírito da Semana Santa, a Equipe Diretiva do Colégio La Salle Sobradinho deseja a todas as famílias lassalistas uma feliz Páscoa, repleta de encontros, solidariedade e alegria. Afinal, a Vida venceu a morte. Jesus ressuscitou!

Confira as fotos desses momentos de celebração em nossa fanpage.