21/03/2017

Laboratórios Recebem Novos Equipamentos

Nesse ano de 2017 um dos objetivos é otimizar o uso dos laboratórios de química, física e biologia, oportunizando aos estudantes a realização de atividades práticas que complementem os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Para que esse objetivo seja alcançado, além da estagiária laboratorista, foram destinadas algumas horas aulas semanais para o Prof. Adalberto Soares, professor de Ciências, para que ele pudesse coordenar as atividades nos laboratórios.

Além disso, foram adquiridos novos elementos químicos, reagentes, lâminas e tubos de ensaio para serem utilizados nas aulas no laboratório, qualificando o ensino.

Outros equipamentos também foram adquiridos e já estão à disposição dos professores e dos estudantes, materiais esses que transformarão em aprendizado concreto toda a teoria estudada.

Foram adquiridos:

- anatomia do sapo - corte coronal;

- vértebras lombares

- pulmão transparente

- braço com ossos/músculos/ligamentos e nervos

- coração humano ampliado

- anatomia básica de mamífero roedor

- anatomia básica de quelônio - tartaruga de água doce

- sistema urinário feminino

E outros dois equipamentos muito importantes para os laboratórios: balança eletrônica de precisão e banho-maria digital.

No decorrer do ano e na medida do desenvolvimento dos conteúdos de ciências, química, física e biologia, novos equipamentos e insumos serão adquiridos, visando sempre qualificar o ensino oferecido aos estudantes lassalistas.

Veja todas as fotos na nossa fanpage.