16/03/2017

Teatro e Educação

O teatro, no decorrer da história da humanidade, tem sido usado como um importante instrumento na transmissão da cultura e como forma de ensino. Já na Grécia antiga, os filósofos utilizavam-se da dramaturgia para divulgar seus ensinamentos e construir a cultura que até hoje é vigente no hemisfério ocidental. No Brasil Colônia, os jesuítas comunicavam a sua fé utilizando-se do teatro como uma forma de catequese. Mais recentemente, o teatro foi se consolidando como forma de cultura, de lazer, de entretenimento, de comunicação.

O Colégio La Salle Sobradinho, dentro de seu propósito de constantemente qualificar sua proposta educativa, está implantando nesse ano de 2017 o seu projeto de teatro. A primeira atividade ocorreu na sexta-feira, dia 10 de março e contou com uma presença massiva de estudantes interessados.

Voltado para os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio, o teatro na escola estará vinculado a outras áreas do conhecimento, como português, literatura, inglês, espanhol, história, artes e focado no desenvolvimento pleno dos participantes. Estará também vinculado aos programas do PAS/UnB e ENEM. A responsável pelo projeto será a professora Andreila Gomes, licenciada em Artes Cênicas, diretora, produtora cultural e atriz, com larga experiência na docência e no teatro.

Em breve a comunidade educativa poderá desfrutar o resultado desse trabalho, através da apresentação de peças teatrais e vivências ligadas ao projeto educativo lassalista.

Veja algumas fotos na nossa fanpage!